Enf’ In Tuna

Tuna Mista da Escola Superior de Enfermagem de Ponta Delgada

Durante um "furo" de uma aula, um grupo de alunos do 1º ano do 6º Curso de Licenciatura em Enfermagem, começou a alinhavar alguns pontos essenciais para a formação de uma tuna. O primeiro passo, dado pelas alunas Ana Barbosa, Magda Reis, Sara Raposo, Sara Sousa e Vanessa Pereira, passou por um projecto (com estatutos, regulamento e alguns projectos futuros) aprovado pela Presidente do Concelho Directivo da ESEPD, Enfª. Amélia Meireles, em Novembro de 2004.

Na tuna integraram, posteriormente, vários alunos, e rapidamente se iniciaram os ensaios. Estavam assim dados os primeiros passos para a formação daquela que viria a ser a primeira Tuna Mista da Escola Superior de Enfermagem de Ponta Delgada, que teve a sua grande estreia no dia 20 de Maio de 2005, no anfiteatro da própria escola.

A Enf’ In Tuna conta com o apoio e amizade da sua mui nobre “família alargada” - os Tunídeos, padrinhos da parte feminina da tuna, a tuna Com Elas, madrinha da parte masculina da tuna e, ainda, os seus irmãos, a TAESEAH.

O nosso historial conta com actuações várias pela ilha de São Miguel, Santa Maria, Terceira e Portugal Continental. Salientamos actuações em festivais como El Açor e Insula, enquanto tuna convidada e participação, enquanto tuna a concurso, no IV Olé Tunas, primeiro festival em que participamos e onde arrecadamos os prémios de Melhor Original, Melhor Pandeireta, Melhor Porta Estandarte e Melhor Solista, e 8 Badaladas, em Coimbra, onde trouxemos para São Miguel a melhor serenata, melhor porta estandarte e melhor tuna.

Em 2009, a Enf’ In Tuna concretizou um sonho há muito desejado e realizou o FesTiM – I Festival Internacional de Tunas Mistas da Ilha de São Miguel.

Esta tuna orgulha-se de possuir um repertório constituído, na sua grande maioria, por temas originais.

"...Ou não fossemos nós ilhéus...!"

http://www.freewebs.com/enfintuna/

RSS Destaques Destaques

Ligações

AcessibilidadeD. XHTML CSS
Desenvolvido por UAc © 2017 | Termos de utilização